Gastão Elias e Pedro Sousa podem colidir nos 'quartos' em Lima
Gastão Elias, número dois português e 61.º do ranking mundial, e Pedro Sousa, número três nacional e 188.º da hierarquia ATP, ficaram a conhecer este sábado o sorteio do torneio challenger de Lima, Peru, que distribui 50 mil dólares em prémios monetários e no qual poderão medir forças nos quartos de final.
Convidado pela organização para disputar a prova, Elias defende o estatuto de primeiro cabeça de série e inicia a defesa do título conquistado na época transata frente ao brasileiro André Ghem, número 238 ATP, com quem nunca perdeu em compromissos anteriores. O lourinhanense venceu os três duelos que disputaram entre 2011 e 2015, o último dos quais no challenger de Guayaquil, Equador, onde se sagrou campeão.
Já Pedro Sousa, vindo diretamente de Santiago do Chile onde foi quarto-finalista, terá de esperar pela conclusão da fase de qualificação para conhecer o seu opositor da primeira eliminatória. Em caso de vitória inaugural, o lisboeta encontra o vencedor do confronto entre o brasileiro Rogério Dutra Silva, sétimo pré-designado, e o argentino Nicolas Kicker.