This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias: «Levo para a final muita confiança para conseguir mais um título»
Gastão Elias, número dois português e 98.º do ranking mundial, admitiu as dificuldades sentidas este sábado à tarde para carimbar acesso à final do torneio challenger de Mestre, em Itália. O jogador de 25 anos, que derrotou o italiano Paolo Lorenzi, 50.º ATP, por 5-7, 6-2 e 6-2, confessou ter sido um encontro complicado diante de um tenista perigoso.
“Obviamente que foi um encontro muito duro a todos os níveis. Ele é um jogador que raramente comete erros não forçados e obriga-nos a jogar todos os pontos. É sempre perigoso jogar com um tipo de jogador assim, porque aproveita muito bem os altos e baixos do adversário”, começou por dizer Elias, que sublinhou o que foi determinante no duelo.
“O que fez a diferença foi eu ter jogado muito consistente e agressivo do início ao fim da partida. Estive sempre no comando do jogo e soube aproveitar muito bem as oportunidades que me foram aparecendo. Estou muito contente com a vitória e levo para a final muita confiança para conseguir mais um título”, disse Gastão, que tem agora pela frente o argentino Horacio Zeballos, terceiro pré-designado e 93.º ATP.
“Acho que vai ser muito importante responder bem, pois uma das armas do Zeballos é o serviço e sei que ele depende muito dele”, rematou o português, que com a presença na final garante a sua melhor classificação de sempre, o 89.º posto do ranking ATP. “Sem dúvida que é uma das melhores fases da minha carreira e o ranking é uma consequência disso”, concluiu Elias, depois de ter rubricado o apuramento à sua segunda final do ano.
- Categorias:
- Sem categoria