Gastão Elias: «Estava à espera de entrar mais perro, fiquei surpreendido com o nível»

Por admin - Abril 27, 2016

João Sousa, número um português, e Gastão Elias, número dois, não precisaram de puxar pelos galões para avançarem esta quarta-feira para os quartos de final da variante de pares do Millennium Estoril Open. Em declarações em conferência de imprensa, Sousa mostrou-se naturalmente satisfeito com o nível demonstrado.

“Penso que fizemos um bom encontro. Eu senti-me muito bem, penso que o Gastão também. Acho que fizemos um excelente encontro. Eles são dois bons encontros de terra batida. Nós estivemos muito bem de fundo do court, muito sólidos, portanto acho que fizemos um excelente encontro”, começou por dizer o vimaranense, que, ao lado de Elias, derrotaram o brasileiro Rogério Dutra Silva e o espanhol Guillermo Garcia-López, por 6-3 e 6-0.

“Senti-me muito bem. As sensações foram boas. Amanhã vai ser um novo dia. É sempre bom começar com um bom pé. Servi muito bem”, referiu Sousa, cuja opinião foi corroborada por Elias. “Para ser sincero não estava à espera de um jogo tão rápido na primeira ronda. Estava à espera de entrar um pouco mais perro. Entrámos bem desde início, estou muito contente com o nível. Surpreendeu-me de certa forma. Não achei que ia jogar tão bem”, rematou.

Agora é tempo de João Sousa se concentrar em singulares. “Tem sido normal, uma boa adaptação às condições de jogo. Em pares, adaptei-me bem e tive mais tempo para me adaptar, é sempre melhor, coisa que com o Gastão não aconteceu. Já recuperei de algumas dores que tinha e penso que isso é importante para amanhã”, referiu o pupilo de Frederico Marques, que tem encontro marcado esta quinta-feira com Nicolas Almagro.

“O Nico é muito perigoso, já ganhou títulos ATP, por isso tenho a certeza de que vai ser um encontro duro”, disparou Sousa, que na edição de 2015 do Millennium Estoril Open cedeu na ronda inaugural para o compatriota Rui Machado. Este ano, ficou isento da ronda inaugural por ser quarto cabeça de série.