Gastão Elias entra no ‘qualy’ do US Open e está de volta a um Grand Slam três anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 16, 2021
GastaoElias(1)
FOTO: Sara Falcão

Gastão Elias está de volta aos torneios do Grand Slam três anos depois. O português, de 30 anos, nunca escondeu que esse era um grande objetivo para 2021 e alcançou-o na última oportunidade, ao garantir a entrada na fase de qualificação do US Open. No 240.º posto do ranking ATP, Elias volta precisamente a Flushing Meadows, onde tinha jogado um Major pela última vez, sendo que beneficiou da desistência do francês Gregoire Barrere para tal acontecer.

Esta será a 23.ª vez na carreira que Gastão Elias irá entrar num Grand Slam – juntando quadro principal e qualifying -, sendo que se junta aos compatriotas Pedro SousaJoão Sousa Frederico Silva. Já João Domingues precisa de cinco desistências para entrar no ‘qualy’, enquanto Nuno Borges, de fora devido a lesão nesta altura, está a 38 posições de aceder ao quarto Major da temporada.

Refira-se ainda que Elias já disputou quadros principais de torneios do Grand Slam oito vezes na carreira, sem ter conseguido somar qualquer vitória. Para já, vai tentar ultrapassar um qualifying que, nesta altura, tem como jogadores mais cotados Brandon Nakashima, Denis Kudla, Benjamin Bonzi e Jenson Brooksby.

Pedro Gonçalo Pinto