Elias vence em Verona e coloca ponto final em série negativa, Oliveira cai frente a Lorenzi

Por Bola Amarela - Agosto 17, 2021
Elias
FOTO: Sara Falcão

Aí está Gastão Elias de regresso às vitórias. Depois de somar cinco derrotas consecutivas no circuito Challenger, o português, número 240 do ranking ATP, superou o primeiro obstáculo no Challenger de Verona e avançou para a segunda ronda na terra batida italiana. Tudo isto um dia depois de ficar a saber que vai regressar aos torneios do Grand Slam, ao entrar no qualifying do US Open. Mas fiquemos por Itália agora.

Elias levou a melhor diante de Andrea Arnaboldi (297.º ATP), com um triunfo seguro por 6-2 e 6-4. O lourinhanense salvou os quatro pontos de break que enfrentou, enquanto apresentou eficácia total quando teve oportunidades para quebrar o serviço ao jogador da casa. Agora prepara-se para defrontar outro italiano, no caso Francesco Forti (346.º).

Quem ficou pelo caminho foi Gonçalo Oliveira (298.º), também frente… a um transalpino. O experiente Paolo Lorenzi (188.º) usou toda a matreirice e consistência de jogo para fechar com os parciais 6-3 e 6-3, sendo que deu poucas hipóteses ao português.

Bola Amarela