Gastão Elias eliminado na segunda ronda em Francavilla

Por Tiago Ferraz - 24 Abril, 2019
Gastao-elias

O tenista português Gastão Elias perdeu, esta quarta-feira, com o alemão Maximilian Marterer, por 7-6, 3-6, e 3-6, e falhou o acesso aos oitavos de final do ‘challenger’ de Francavilla, em Itália.

O encontro começou de forma muito equilibrada, com ambos os jogadores a conseguirem vencer os seus primeiros cinco jogos de serviço para colocar o resultado empatado (5-5) no décimo jogo.

Até final, a primeira partida terminou empatada (6-6), no final dos doze jogos, e seguiu-se um ‘tie-break’, que foi favorável a Gastão Elias (7-4).

No segundo ‘set’, o tenista português vacilou, perdeu o seu serviço no primeiro e no nono jogo, e viu o encontro ficar empatado o que fez com que houvesse necessidade de recorrer a um terceiro e decisivo parcial para se encontrar o vencedor.

No parcial decisivo, o equilíbrio voltou a ser nota dominante com o encontro a estar empatado (2-2), no quarto jogo, sem qualquer registo de ‘break’.

No sexto jogo, surgiu o primeiro desequilíbrio a favor do tenista alemão, que fez o 4-2, e com o seu serviço colocou o marcador em 5-2, ficando a apenas um jogo da vitória.

A servir para se manter no ‘set’, Gastão Elias fez o que lhe competia, chegou ao 5-3, mas o alemão selou o triunfo com a vitória no seu serviço (6-3).

Maximilian Marterer vai jogar o acesso aos quartos de final com o russo Alexey Vatutin, 14.º cabeça-de-série.

 

Tiago Ferraz