Bellucci vence e confirma presença nos ‘oitavos’ em Francavilla

Por Tiago Ferraz - 24 Abril, 2019
bellucci

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu, esta quarta-feira, o argentino Facundo Arguello, por 7-6(4), e 6-2, e confirmou a sua presença nos oitavos de final do ‘challenger’ de Francavilla, em Itália.

O encontro começou de forma muito equilibrada, uma vez que ambos os tenistas estiveram muito eficazes no capítulo do serviço o que fez com que, no oitavo jogo, o encontro estivesse empatado (4-4) sem qualquer registo de ‘break’.

Até final, o primeiro ‘set’ manteve-se empatado (6-6), no 12.º jogo, e só foi decidido num ‘tie-break’.

No “desempate”, o tenista brasileiro foi mais competente, venceu por 7-4, e adiantou-se no marcador, ficando a apenas um ‘set’ de garantir um lugar nos oitavos de final.

Num segundo parcial dominado pelo ‘canarinho’, Bellucci entrou muito forte, fez o ‘break’ logo no jogo inaugural, e com alguma sorte à mistura, avançou para o 2-0 no seu serviço.

A partir daí, o tenista brasileiro geriu o parcial e chegou ao 4-2 para ficar a dois jogos de garantir a passagem à próxima ronda.

Facundo Arguello, com a pressão de ter que servir para alimentar a esperança de uma reviravolta, vacilou, sofreu nova quebra de serviço, pela segunda vez no ‘set’, e colocou Bellucci a servir para selar o triunfo no encontro por 6-2.

Nos oitavos de final, o tenista brasileiro vai jogar com alemão Oscar Otte, terceiro cabeça-de-série.

Tiago Ferraz