Gastão Elias eliminado em 55 minutos em Itália
Gastão Elias, número dois português e 155.º colocado do ranking mundial, foi derrotado esta sexta-feira nos quartos-de-final do torneio de nível Challenger disputado sobre terra batida de Caltanissetta, em Itália, e dotado de mais de 106 mil euros em prémios monetários. O jogador da Lourinhã foi afastado pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas, primeiro cabeça-de-série e 60.º ATP, por 6-1 e 6-2.
Depois de na ronda inaugural ter ultrapassado em três partidas o ex-top 30 mundial Victor Hanescu, o tenista português de 24 anos não conseguiu dar continuidade ao bom momento e cedeu em 55 minutos, falhando a defesa do estatuto de oitavo cabeça-de-série da competição. Elias, que hoje não dispôs de qualquer ponto de break, defendia ainda os 48 pontos conquistados na prova de Blois, em França, onde atingiu a final em 2014.
Gastão Elias e Alberto Ramos-Vinolas já tinham medido forças em duas ocasiões, com a vitória a sorrir sempre ao espanhol. Na próxima semana, o jogador nacional disputa o torneio Challenger francês de Blois, que este ano se realiza uma semana depois em relação à temporada transata.