Gastão Elias derrota Guilherme Clezar pela nona vez e avança aos quartos de final em Campinas
Gastão Elias, número três nacional e 146.º do ranking mundial, garantiu esta quinta-feira o acesso aos quartos de final do torneio challenger de Campinas, no Brasil, que distribui 50 mil dólares em prémios monetários, depois de ontem também ter rubricado o apuramentos para o top 8 da competição de pares.
A defender o estatuto de quinto cabeça de série, Elias ultrapassou o brasileiro Guilherme Clezar, ex-top 200 ATP e atual 238.º do Mundo, pelos parciais de 6-4 e 7-6(2). O jogador natural da Lourinhã esteve em desvantagem por 0-3 na primeira partida, mas depois entrou no embate e atuou a bom nível, selando a vitória no tiebreak, ao cabo de 1h37 de embate.
Este foi o 10.º compromisso entre ambos no circuito profissional, com o português de 26 anos a rubricar o nono triunfo frente a Clezar, que só derrotou Elias no challenger de Guayaquil, no Equador, em 2016.
Nos quartos de final, onde está também o compatriota Gonçalo Oliveira, Gastão Elias mede forças com mais um jogador brasileiro, o convidado André Ghem, ex-número 118 ATP e 479.º mundial.
Ainda na jornada desta quinta-feira, Elias volta a entrar em court para os quartos de final de pares. A fazer dupla com o brasileiro José Pereira, Gastão Eilas defronta os locais Gabriel Vallim e Breno Lodis.
Foto: Instituto Sports