This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias dá boa réplica a favorito em Waco mas cede nos ‘quartos’
De volta aos quartos-de-final de um torneio no circuito Challenger, Gastão Elias queria marcar o lugar nas ‘meias’, mas esse objetivo não foi alcançado em Waco, nos Estados Unidos. Com o terceiro cabeça-de-série pela frente, o português, número 248 do ranking ATP, deu excelente réplica, mas acabou por deixar escapar o triunfo em dois sets muito apertados.
Com o norte-americano Aleksandar Kovacevic (121.º) pela frente, o lourinhanense cedeu com os parciais 7-5 e 7-5, em sensivelmente duas horas de batalha. Elias até teve um break de vantagem prontamente anulado no primeiro set, beneficiando depois de um break point no nono jogo, sem que o aproveitasse. Já na hora decisiva, voltou a ser quebrado para perder o parcial.
No segundo set, anulou três break points logo de entrada, chegando, mais uma vez no nono jogo, ao ponto de break que podia ter feito toda a diferença. Gastão Elias não capitalizou na oportunidade e ainda salvou um match point no jogo seguinte, mas já não resistiu no décimo segundo. Assim sendo, fica mesmo pelo caminho nos quartos-de-final, seguindo agora para o Challenger de Puerto Vallarta.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Gastão Elias