Gastão Elias dá boa réplica a favorito em Waco mas cede nos ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 3, 2023
Créditos: Sara Falcão/FPT

De volta aos quartos-de-final de um torneio no circuito Challenger, Gastão Elias queria marcar o lugar nas ‘meias’, mas esse objetivo não foi alcançado em Waco, nos Estados Unidos. Com o terceiro cabeça-de-série pela frente, o português, número 248 do ranking ATP, deu excelente réplica, mas acabou por deixar escapar o triunfo em dois sets muito apertados.

Com o norte-americano Aleksandar Kovacevic (121.º) pela frente, o lourinhanense cedeu com os parciais 7-5 e 7-5, em sensivelmente duas horas de batalha. Elias até teve um break de vantagem prontamente anulado no primeiro set, beneficiando depois de um break point no nono jogo, sem que o aproveitasse. Já na hora decisiva, voltou a ser quebrado para perder o parcial.

No segundo set, anulou três break points logo de entrada, chegando, mais uma vez no nono jogo, ao ponto de break que podia ter feito toda a diferença. Gastão Elias não capitalizou na oportunidade e ainda salvou um match point no jogo seguinte, mas já não resistiu no décimo segundo. Assim sendo, fica mesmo pelo caminho nos quartos-de-final, seguindo agora para o Challenger de Puerto Vallarta.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt