This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias dá a volta a dura batalha e segue em frente no Porto Open
Gastão Elias, número 240 do ranking ATP, enfrentou dificuldades inesperadas na primeira ronda do Porto Open, mas encontrou forma de dar a volta à questão e manter-se vivo no Challenger de nível 80 que se disputa durante esta semana no nosso país. Pelo caminho ficou o qualifier holandês Sem Verbeek (889.º ATP), que se mostrou um osso muito duro de roer durante quase dois sets.
O lourinhanense, de 30 anos, fechou o duelo com os parciais 6-7(7), 6-4 e 6-1, sendo que só mesmo no terceiro set é que conseguiu descansar finalmente com toda a sua qualidade a fazer a diferença. O primeiro set ficou logo marcado pelos quatro set points que Elias não conseguiu aproveitar no tie-break, sendo que ainda houve uma troca de breaks no segundo, antes de o português disparar no marcador e não olhar mais para trás.
Desta forma, Gastão Elias junta-se a Frederico Silva e Gonçalo Oliveira na segunda ronda do Porto Open, sendo que agora vai medir forças com o usbeque Denis Istomin, 8.º cabeça-de-série no Complexo Desportivo do Monte Aventino. Já João Domingues não conseguiu contrariar o francês Geoffrey Blancaneaux e perdeu por 6-7(5), 6-2 e 6-4.
- Categorias:
- Portugal