This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias brilha e chega no Oeiras Open à 20.ª final Challenger na carreira
20 vezes Gastão Elias! O número 198 do ranking ATP fez mais uma grande exibição no Oeiras Open e garantiu a qualificação para a final do Challenger que se joga no Complexo Desportivo do Jamor. Logo bem cedo com o sol a brilhar no Centralito, o lourinhanense brilhou frente ao italiano Alessandro Giannessi (174.º) para se apurar para o 20.º encontro decisivo no circuito secundário na sua carreira.
Elias triunfou com os parciais 6-3 e 6-3 com um plano de jogo que desmontou a confiança de Giannessi progressivamente. O português entrou logo bem no encontro e quebrou no terceiro jogo, mas a história foi diferente na segunda partida. Giannessi fez o break e abriu para 2-0, antes de o Mágico disparar no marcador com uma reação impressionante. Rapidamente somou cinco jogos consecutivos e pouco depois carimbou o lugar na final.
O português de 31 anos vai agora lutar para conquistar o seu nono título Challenger na carreira, algo que o deixaria como luso mais titulado no circuito secundário na história do ténis nacional. Caso se confirme, desempata com Rui Machado e Pedro Sousa, mas os registos especiais podem não ficar por aqui. É que o adversário poderá ser Nuno Borges – defronta Nino Serdarusic – naquela que seria a primeira final Challenger de sempre entre dois portugueses.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal