Gastão Elias supera Pedro Sousa em batalha de duas horas rumo aos 'quartos' em Turim
Gastão Elias, número dois português e 117.º do ranking mundial, voltou a mostrar esta quinta-feira a sua enorme capacidade de resistência em court. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, precisou de correr muitas vezes atrás do marcador, mas lutou até ao fim e derrotou o compatriota e amigo Pedro Sousa, 392.º ATP, por 6-2, 4-6 e 7-5, rumo aos quartos de final do challenger de Turim, em Itália.
A defender o estatuto de terceiro cabeça de série da prova, Elias, que na próxima semana disputa o quadro principal do Millennium Estoril Open, esteve em desvantagem por 1-4 e 3-5 no terceiro parcial, mas conseguiu inverter o resultado e vencer uma batalha de duas horas de duração, na qual apresentou-se superior nos momentos de maior tensão.
Nos quartos de final, os seus quintos de 2016 em eventos de categoria challenger, Gastão Elias vai ter pela frente o chileno Hans Podlipnik-Castillo, número 210 da tabela classificativa e seu velho conhecido. Os dois jogadores já se defrontaram em quatro ocasiões, uma das quais na presente temporada, com o português a levar a melhor na fase de qualificação do ATP 250 de São Paulo, Brasil, em fevereiro.
Já Pedro Sousa, que procurava a sua primeira presença em quartos de final deste nível desde novembro de 2013, fica agora à espera de, eventualmente, ser contemplado com um convite para participar na fase de qualificação do Millennium Estoril Open, a realizar-se este fim de semana, ou até mesmo no quadro principal.