This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias bate ex-número um mundial de juniores rumo aos 'oitavos' em São Paulo
Gastão Elias entrou com o pé direito no torneio de São Paulo, no Brasil, de categoria ATP 250. O número dois português e atual 98.º do ranking mundial carimbou esta segunda-feira à noite o passaporte para os oitavos de final da prova brasileira, na qual alcançou os quartos de final em 2016, sendo apenas travado pelo sérvio Dusan Lajovic.
A defrontar pela segunda semana consecutiva um jogador da casa na estreia, Elias, que no Rio de Janeiro acabou eliminado à primeira por Thiago Monteiro, deu um rumo distinto ao duelo de hoje e derrotou o convidado brasileiro Orlando Luz, ex-número um mundial de juniores e 544.º ATP, pelos parciais de 6-2 e 7-5.
Depois de ganhar os primeiros nove pontos do compromisso luso-brasileiro, Elias viu o jovem de 19 anos subir o nível de ténis exibido, particularmente na fase terminal da segunda partida. No entanto, o jogador natural da Lourinhã conseguiu mostrar-se mais sólido nos momentos importantes, principalmente no seu serviço, rubricando o triunfo ao cabo de 82 minutos.
Nos oitavos de final, Gastão Elias, que soma assim a sua primeira vitória em solo sul-americano em 2017 depois de desaires na primeira ronda em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, tem pela frente o espanhol Albert Ramos-Vinolas, segundo cabeça de série e 24.º classificado. Este será o segundo embate entre ambos no circuito principal, depois de o espanhol ter vencido, curiosamente, na primeira ronda… do torneio de São Paulo em 2014.
- Categorias:
- Sem categoria