Gastão Elias avança à segunda ronda em Itália
Gastão Elias, número dois português e atual 152.º colocado da hierarquia mundial, carimbou esta terça-feira uma vitória em parciais diretos para avançar até à segunda ronda da XIII Venice Challenge Save Cup, prova de categoria ATP Challenger Tour disputada sobre terra batida italiana de Mestre, em Veneza, e dotada de mais de 42 mil euros em prémios monetários.
A defender o estatuto de sétimo cabeça-de-série da prova transalpina, Elias, que foi derrotado na primeira ronda de Roland Garros em cinco partidas pelo francês Benoît Paire, bateu na estreia o croata Mate Delic, número 266 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-4 e 7-5, ao cabo de 1H38 de embate.
Na segunda eliminatória, Gastão Elias vai ter pela frente o vencedor do confronto entre o tenista local Filippo Volandri, ex-top 25 ATP e atual 217.ª do ranking mundial, e o jogador francês Calvin Hemery, oriundo da fase de qualificação e número 413 do Mundo. Elias já derrotou Volandri na primeira ronda do Portugal Open, no ano passado, mas nunca mediu forças com Hemery.
Na variante de pares, Gastão Elias faz dupla com o mexicano César Ramirez. O par luso-americano encara na estreia o brasileiro Guilherme Clezar e o argentino Maximo Gonzalez.