This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias a um passo do quadro principal no Rio de Janeiro
Gastão Elias, 142.º colocado do ranking mundial, apurou-se sem problemas de maior para a segunda e última ronda da fase de qualificação do Rio Open 2016, prova de categoria 500 do ATP World Tour e dotada de mais de um milhão de dólares em prémios monetários. Na estreia, o número dois português derrotou o convidado brasileiro Carlos Eduardo Severino, 346.º do mundo, por 6-3 e 6-2.
Elias, que na passada semana só foi ultrapassado por Dominic Thiem na segunda ronda do ATP 250 de Buenos Aires, defendeu com sucesso o estatuto de oitavo cabeça de série da qualificação, num encontro com a duração de 83 minutos e no qual só perdeu sete pontos disputados com a sua primeira bola. O português quebrou ainda o serviço do opositor em cinco ocasiões.
Na ronda de acesso ao quadro principal, Gastão Elias terá pela frente o também brasileiro Rogério Dutra Silva, quarto cabeça de série e número 113 da tabela classificativa, que na jornada deste sábado ultrapassou o chileno Hans Podlipnik-Castillo, 196.º ATP, pelos parciais de 6-2 e 6-2.
Esta é a primeira vez desde fevereiro de 2015 que Elias participa num torneio de categoria ATP 500, depois de Acapulco, no México, onde cedeu na primeira eliminatória da fase de qualificação perante o norte-americano Austin Krajicek.
- Categorias:
- Sem categoria