Gastão bate Gonçalo pela terceira vez em 2017 e segue aos 'oitavos' em Lima
Gastão Elias, número três nacional e 128.º do ranking mundial, carimbou esta terça-feira à noite o passaporte para os oitavos de final do torneio challenger de Lima, no Peru, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários, ao bater o seu compatriota e amigo Gonçalo Oliveira, 212.º ATP, pela terceira ocasião em três encontros disputados entre ambos em 2017.
Campeão da prova em 2015, Elias, sétimo cabeça de série, ultrapassou o portuense de 22 anos pelos parciais de 6-1 e 6-3, ao cabo de 77 minutos, num encontro em que o mais cotado dos portugueses acabou por ser mais sólido e assertivo nos seus ataques, mostrando-se mais esclarecido em court.
Este ano, os dois jogadores já haviam medido forças tanto na primeira ronda do qualifying do US Open como nas meias-finais da prova challenger de Campinas, no Brasil, em inícios de outubro. Elias venceu sempre, mas, ao contrário de hoje, com recurso a três partidas.
Nos oitavos de final, Gastão Elias encara o vencedor do compromisso entre o chileno Christian Garin, 193.º da tabela ATP, e o equatoriano Roberto Quiroz, oriundo da fase de qualificação e 307.º do Mundo.
Fotografia: Copa San Cristóbal