This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet: «Djokovic é o melhor, mas Federer é o maior, insubstituível»
Richard Gasquet, ex-top 10 do ranking mundial e um dos tenistas que mais vezes defrontou todos os membros do Big Three — e em grandes momentos –, deu esta terça-feira o seu parecer no que à luta pelo estatuto de melhor de todos os tempos diz respeito e mostrou ter uma opinião… curiosa.
“Para mim o melhor de todos os tempos não se define pelo número de Grand Slams apenas. Há outros fatores. O estilo, o comportamento fora de campo, a graciosidade, contam muito. O Djokovic é indiscutivelmente o melhor, o mais completo, um grande jogador. Mas quando penso na razão pela qual eu vejo ténis, penso na beleza do ténis de Federer. É insubstituível, é esteticamente perfeito e por isso o melhor de sempre para mim. Djokovic é o melhor, mas Federer o maior. E não digo isto porque gostar do Novak. Gosto imenso dele, mas mesmo que ele ganhe 22 ou 23 Grand Slams o Federer será sempre o Federer”, disparou em entrevista ao ‘Tennis Buzz’.
Gasquet assegura ainda que Djokovic, Federer e o seu amigo Rafael Nadal são “os melhores jogadores da história”, ainda que seja “injusto comparar gerações”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Roger Federer