Gasquet: «Ainda bem que não ‘apanhei’ Nadal na primeira ronda»

Por José Morgado - Setembro 4, 2022
Foto: Millennium Estoril Open

Richard Gasquet, de 36 anos, foi derrotado este sábado na terceira ronda do US Open pelo seu bom amigo Rafael Nadal, da mesma idade, naquela que foi a 18.ª derrota em igual número de duelos frente ao campeão de 22 títulos de Grand Slam. E depois de mais um desaire, o francês está grato por só ter apanhado Nadal… na terceira eliminatória.

“Estou feliz por ter vencido dois encontros muito bons aqui no US Open. Foi bom não ter apanhado o Nadal na primeira ronda. Hoje vou dormir descansado a pensar nisso”, brincou o francês, que não chegava tão longe em Nova Iorque desde 2018.

Gasquet lembra que em 2021 também levou uma ‘coça’ de Nadal, mas explica a razão pela qual foi mais fácil de digerir. “O encontro foi à porta fechada. Não havia público. Para mim foi mais fácil de lidar”, brincou.

Nadal-Gasquet igualam Djokovic-Monfils em estatística ‘triste’ para os franceses

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com