Garcia evita escândalo contra 544 WTA e deixa França a um passo das ‘meias’ na United Cup
Caroline Garcia evitou um autêntico escândalo em plenos quartos-de-final da United Cup para deixar França a um passo das ‘meias’ na Austrália. É que a número 20 do ranking WTA viu-se no meio de uma inesperada batalha frente a Malene Helgo, que ocupa o 544.º posto da hierarquia mundial feminina, sendo mesmo obrigada a ir ao tie-break do terceiro set, no limite dos limites, para resistir e respirar de alívio por fim.
A francesa sobreviveu em 2h33, com os parciais 6-2, 6-7(6) e 7-6(5), numa batalha que se começou a tornar louca no segundo parcial, depois de Garcia ter vencido facilmente o primeiro set. Tudo parecia que ia ser pacífico para a gaulesa, até que Helgo encontrou ténis de nível top 50 (no mínimo!) para se manter na luta. Começou por forçar o tie-break, salvando mesmo um match point para forçar a terceira partida.
Leia também:
- — Djokovic liga os alarmes com lesão em pleno encontro: «Isto está cada vez pior»
- — Djokovic teve a pior percentagem de pontos ganhos a responder ao serviço… da carreira
Garcia desesperava com as dificuldades inesperadas, mas parecia que tudo se voltava a simplificar quando abriu para 4-1. Só um milagre fazia Helgo voltar ao encontro… e ele aconteceu mesmo. A norueguesa recuperou e forçou um novo tie-break, onde ainda salvou mais um match point antes de cair definitivamente por 7-5. Assim, Garcia entrega a vantagem de 1-0 a Adrian Mannarino, que vai tentar fechar o apuramento para as ‘meias’ diante de Casper Ruud.