Garcia e Roger-Vasselin vencem de forma dramática e batem Alemanha na United Cup
A United Cup continua ao rubro e quase com todos os cenários em aberto! Isso ganhou ainda mais força depois de França garantir um triunfo dramático sobre a Alemanha, que chegou a ter um match point no encontro de pares mistos: caso fosse aproveitado, a seleção germânica garantia desde logo a conquista do Grupo D e consequente apuramento para os ‘quartos’ mas, desta forma, mantém-se tudo em aberto, com França a ter a faca e o queijo na mão quando defrontar a Itália… que não está eliminada!
Certo é que a história se começou a desenhar a favor da Alemanha, com o triunfo de Alexander Zverev sobre Adrian Mannarino, por 4-6, 6-4 e 6-3, antes de Caroline Garcia vestir a capa de super mulher. É que a gaulesa começou por dar a volta a Angelique Kerber, com os parciais 1-6, 6-2 e 6-2, antes de ter um papel decisivo no encontro de pares mistos ao lado de Edouard Roger-Vasselin, num triunfo por 7-6(4), 2-6 e 12-10 frente a Kerber e Zverev.
Leia também:
- — Vai mesmo acontecer! Nadal defronta Thiem no regresso à competição em Brisbane
- — Djokovic revela o objetivo prioritário para 2024… e não são os Grand Slams
- — Dimitrov dá a volta e entra em 2024 com vitória sobre Murray
Quer tudo isto dizer que a Alemanha fecha a fase de grupos com um embate ganho e outro perdido, com três encontros vencidos e três desaires. Resta agora esperar pelo desfecho do Itália-França para perceber como a ordem fica definido, sendo que tudo pode acontecer, com os transalpinos ainda a sonharem, precisando naturalmente de bater França.
Para que se tenha noção, só mesmo o Grupo A tem cenários fechados para já, com a Polónia apurada em primeiro lugar e tanto Espanha como Brasil eliminados. A seleção espanhola não tem hipóteses de ser o melhor segundo classificado dos grupos disputados em Perth.