G. Simon sem ‘papas’ na língua: «Enfrentar o Big Three é um pesadelo»

Por Tiago Ferraz - Junho 26, 2020
Gilles-Simon

O tenista francês Gilles Simon falou com a ATP onde reconheceu que a presença do Big Three tirou muito espaço de manobra a si próprio e a outros tenistas da mesma geração.

“Tenho 35 anos, ganhei 14 títulos ATP e cheguei a ser número seis mundial. Durante muito tempo, o problema que a minha geração enfrentou era que tínhamos quatro jogadores de topo – Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray – que eram realmente bons. Para alguém como eu, que esteve no ‘meio’ da carreira destes tenistas, foi um autêntico pesadelo”, vincou, citado pelo Tennis World.

Gilles Simon tem estado muito ativo nos últimos dias depois de defender o sérvio e número um mundial Novak Djokovic das críticas de que tem sido alvo devido ao Adria Tour.

Recorde-se que Djokovic tem sido muito criticado pelo agente de Dominic Thiem que também já falou assim como por  Nick Kyrgios .

Por  outro lado, Richard Gasquet também já tinha defendido o tenista sérvio de tudo o que se estava a passar relativamente ao Adria Tour.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.