Fritz volta a desiludir e cai aos pés de Mannarino no Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2023

Taylor Fritz, número oito do ranking ATP, continua sem conseguir encontrar o seu melhor ténis em relva esta temporada. Depois de perder no seu segundo encontro em Estugarda, o norte-americano agora caiu na segunda eliminatória do ATP 500 de Londres, no Queen’s Club, ao ceder frente ao especialista herbívoro Adrian Mannarino (46.º).

O francês voltou a mostrar o porquê de ser um tenista muito temido em relva, ao triunfar com os parciais 6-4 e 7-6(7), em 1h40, num duelo do qual Fritz também sai com culpas no cartório. É que o norte-americano andou longe do seu melhor, como se percebe pelo facto de ter devolvido um break para fazer o 4-4 no primeiro set… apenas para ser quebrado logo de seguida novamente. Já no segundo parcial, não houve break points, até que Fritz cometeu a proeza de salvar três match points antes de perder o encontro com… uma dupla falta.

Desta forma, Mannarino, que já tinha alcançado as meias-finais em ‘s-Hertogenbosch na semana passada, batendo Daniil Medvedev pelo caminho, vai discutir uma vaga precisamente nas ‘meias’ com Alex de Minaur (18.º). O australiano foi arrasador, ao despachar Diego Schwartzman (107.º), com os parciais 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt