Fritz: «Tenho muito mais argumentos do que antes para o Djokovic»

Por José Morgado - Janeiro 22, 2024

Taylor Fritz alcançou este domingo a melhor vitória da sua carreira em torneios de Grand Slam, ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas com uma exibição incrível a caminho dos quartos-de-final do Australian Open, onde vai defrontar… Novak Djokovic. O norte-americana acredita que tem hoje em dia mais condições para competir diante do sérvio do que nos oito (!) encontros anteriores, em que perdeu todos, sete dos quais sem ganhar qualquer set…

“Parece-me óbvio que ele entra em court muito confiante contra mim porque venceu todos os oito encontros em que nos defrontámos. No entanto, as condições neste torneio são muito melhores para mim do que em todos os torneios em que nos defrontámos nos últimos anos. Tenho muito mais armas e argumentos para oferecer desta vez do que nesses duelos“, confessou em declarações na conferência de imprensa após o encontro.

Fritz elimina Tsitsipas com uma das melhores exibições da carreira e estreia-se nos ‘quartos’ em Melbourne

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt