Fritz reconhece que condições de jogo o ajudaram contra Nadal: «Se o court fosse mais lento…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2022

Foi com um ténis ultra ofensivo e pressionante que Taylor Fritz sufocou Rafael Nadal para bater o espanhol na jornada inaugural das ATP Finals. O norte-americano mostrou-se intransponível e não deixou Rafa respirar a caminho de um triunfo que acabou por ser bastante claro. Ora, Fritz não teve problemas em reconhecer que as condições de jogo fizeram a diferença a seu favor.

“Sem dúvida que o court é rápido, o que me ajuda muito sobretudo no serviço e na esquerda. Num court como este posso bater a bola de forma limpa e com profundidade na minha esquerda, o que fez com fosse mais difícil para o Rafa dominar. Além disso, se o court fosse mais lento, ele teria mais tempo para dominar com a sua direita, então posso dizer que fui beneficiado pela velocidade do court”, reconheceu.

Fritz mostra o que vale e domina Nadal com grande exibição nas ATP Finals

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt