Fritz joga muito para bater Musetti e entra com tudo nas ATP Finals
Taylor Fritz, vice-campeão em título, iniciou a campanha nas ATP Finals da melhor maneira, ao somar um triunfo em apenas dois sets diante do estreante Lorenzo Musetti. O norte-americano mostrou-se mais sólido do início ao fim e aproveitou algum desgaste natural que o italiano sentiu, especialmente depois de uma semana muito exigente a nível físico e mental em Atenas, para se superiorizar.
O número 6 do ranking ATP celebrou com os parciais 6-3 e 6-4, colocando-se a par de Carlos Alcaraz no topo do Grupo Jimmy Connors, pelo que agora vai defrontar o espanhol num encontro que pode valer o apuramento imediato para as meias-finais da competição. Já Musetti, nono da hierarquia mundial, irá defrontar Alex de Minaur esta terça-feira, num duelo fulcral para que qualquer um dos dois ainda possa sonhar com uma vaga na próxima fase.
Quanto ao triunfo de Fritz, o resultado explica-se facilmente. O norte-americano salvou quatro break points no seu segundo jogo de serviço e a partir daí… voou. Nunca mais foi ameaçado, ao passo que criou oportunidades constantes para quebrar o serviço a Musetti. O italiano ainda salvou 10, mas tornou-se insuficiente perante um show de serviço e muita consistência na linha de fundo por parte de Fritz, que quebrou uma série de três derrotas contra Musetti e empatou o confronto direto (3-3).
