Fritz emocionado: «Trabalhei a minha vida toda para momentos como este»

Por Bola Amarela - Outubro 16, 2021

Este triunfo já ninguém o tira a Taylor Fritz. O número 39 do ranking ATP salvou dois match points e bateu Alexander Zverev num duelo com contornos dramáticos para se colocar nas meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells, algo que o deixou muito emocionado.

“É fácilmente a melhor vitória da minha carreira, contra o número 3 do mundo. E também é o mais longe que cheguei num torneio deste patamar. É fantástico. É incrível, um sonho”, começou por afirmar, antes de destacar a luta que foi preciso travar para conseguir alcançar este nível.

“Não dá para treinar isto. Não se pode simular num treino o facto de jogar estes pontos e estar disputar dinheiro. Há que confiar no teu ténis, no que estás a fazer e dar tudo em campo. É um sonho tornado realidade com os adeptos aqui. É difícil não ficar emocionado com tudo isto. Trabalhei a minha vida toda para momento como este”confessou.

Por outro lado, Fritz explicou o que lhe passou pela cabeça quando servia a perder por 5-2, no terceiro set, e a enfrentar um match point. “Fui capaz de fugir desses match points. Aquele que foi no serviço dele, o mais difícil, foi nesse que fez uma dupla falta. No que foi no meu serviço joguei um ponto sólido. Facilmente podia ter falhado, mas não aconteceu. Disse a mim mesmo que tinha de manter esse jogo de serviço para lhe meter pressão. Queria por tudo que ele tivesse de servir para fechar o encontro”, admitiu.

O que falta acontecer? Fritz salva match points, bate Zverev e fecha ‘meias’ loucas em Indian Wells

Bola Amarela