João Sousa deixa escapar oportunidades e falha em Alicante o regresso a uma final

Por Bola Amarela - Outubro 16, 2021
sousa

João Sousa procurava o regresso a uma final, mas ainda não foi desta. O melhor português de sempre, atualmente no 182.º lugar do ranking ATP, não resistiu ao francês Constant Lestienne (258.º) e ficou pelo caminho nas meias-finais do Challenger de Alicante. Assim, esse jejum de finais mantém-se há cerca de três anos e meio desde o… Millennium Estoril Open em 2018.

Sousa defendia o estatuto de 8.º cabeça-de-série, mas caiu com os parciais 6-4 e 7-6(5), após 1h57. O português de 32 anos entrou melhor e teve  um break de vantagem por duas vezes na primeira partida, mas acabou por deixar escapar o parcial com uma dupla falta. Já no segundo set, Sousa voltou a desperdiçar um break de vantagem e ainda reagiu à reviravolta de Lestienne, que vencia por 4-2, forçando o tie-break. No desempate, o português liderou por 5-1, mas perdeu seis pontos seguidos, com um smash falhado no match point.

Lestienne vai agora defrontar o alemão Oscar Otte (138.º ATP e 3.º pré-designado) ou o francês Hugo Grenier (203.º), o carrasco de Nuno Borges nos quartos-de-final. Quanto a João Sousa, o português irá subir ao 171.º posto do ranking ATP e fica de ‘folga’ esta semana antes de seguir para o Challenger de Brest, que se joga a partir de 25 de outubro.

Bola Amarela