Fritz e Shelton (que saiu do buraco) vencem e avança em Madrid; Monfils não entra em court contra Rublev

Por José Morgado - Abril 25, 2025
sheltonn

Os norte-americanos Taylor Fritz, número quatro do Mundo, e Ben Shelton, 12.º ATP, avançaram esta sexta-feira para a terceira ronda do ATP Masters 1000 de Madrid, ainda que de formas… bem distintas. O mais velho despachou facilmente o australiano Chris O’Connell (87.º ATP) por 6-4 e 6-1, ao passo que o mais jovem virou de 4-6 e 3-5 antes de bater de forma incrível o argentino Mariano Navone (85.º ATP), por 4-6, 7-6(5) e 6-3, em 2h20 de batalha.

Na terceira ronda, Fritz encara o francês Benjamin Bonzi e Shelton mede forças com o checo Jakub Mensik, num duelo que promete muito.

As últimas horas da jornada ficaram ainda marcadas pela desistência de Gael Monfils, que não entrou em court para defrontar Andrey Rublev. O russo, campeão em título, segue para a terceira ronda sem ter de jogar. Rublev marca encontro com o cazaque Alexander Bublik na terceira ronda.

A desistência de Monfils provocou uma alteração na ordem de encontros que colocou Nuno Borges a jogar no court central e gerou… muita polémica.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com