Fritz e De Minaur convencem entre a chuva e Carreño regressa com derrota
PARIS. FRANÇA. Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos, e Alex De Minaur, melhor tenista da Austrália, tiveram de esperar muitas horas para finalmente entrarem em campo esta terça-feira em Paris, mas assim que fizeram conseguiram exibir-se a bom nível rumo à segunda ronda de Roland Garros.
O norte-americano, número 12 do Mundo, ainda teve uma entrada em falso diante do argentino Federico Coria (71.º), mas virou para vencer por 2-6, 6-1, 6-2 e 6-1, ao passo que o australiano, 11.º da hierarquia masculina, atropelou em menos de duas horas o norte-americano Alex Michelsen (60.ª), por 6-1, 6-0 e 6-2 — um dos resultados mais expressivos de todo o torneio até ao momento.
Na segunda ronda, Fritz tem encontro marcado com o sérvio Dusan Lajovic e De Minaur vai defrontar o espanhol Jaume Munar.
E por falar em espanhóis, Pablo Carreño Busta, ex-top 10, competiu pela primeira vez em 2024. O regressado espanhol ainda entrou bem, mas acabou derrotado por Mariano Navone (31.º ATP), por 5-7, 6-1, 6-3 e 6-1.