Fritz desperdiça vantagem enorme e cai com estrondo em Wimbledon

Por Nuno Chaves - Julho 6, 2023

CHOQUE! Taylor Fritz, número nove do ranking ATP, tinha o encontro muito bem encaminhado diante de Mikael Ymer, mas a verdade é que o norte-americano não conseguiu evitar mais uma derrota muito difícil de explicar numa ronda prematura de um torneio do Grand Slam.

É que Fritz liderou por 6-3, 6-2 e 1-0, com break de vantagem, antes de sofrer uma inacreditável reviravolta frente ao 59.º do Mundo, com os parciais 3-6, 2-6, 6-3, 6-4 e 6-2. É a primeira vez na carreira que Ymer chega à terceira ronda de Wimbledon, algo que abre ainda mais o quadro de Jannik Sinner, que não tem qualquer jogador do top 25 no seu caminho até chegar a umas eventuais meias-finais. Para Ymer segue-se um duelo com Daniel Galán, precisamente o duelo que cruza com Sinner nos ‘oitavos’.

Quanto a Tommy Paul, passou com distinção o desafio Milos Raonic. Apesar do canadiano estar longe do melhor, continua a ser um jogador muito perigoso em relva, ainda assim, o norte-americano mostrou-se em grande e triunfou com os parciais de 6-4, 7-6(4), 6-7(4) e 6-4, após três horas de jogo.

Paul, 16.º cabeça-de-série, vai agora medir forças frente a Jiri Lehecka, que parece estar em grande forma no All England Club. O tenista checo apresentou-se num plano de excelência e arrasou o 18.º pré-designado, Francisco Cerundolo, por 6-2, 6-2 e 6-2, em menos de 90 minutos.

Nota ainda para Frances Tiafoe (10.º), que aguentou um primeiro set duríssimo antes de ultrapassar Dominic Stricker (117.º), com os parciais 7-6(11), 6-4 e 6-2, em pouco mais de duas horas. Agora vai defrontar Ilya Ivashka ou Grigor Dimitrov.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.