Cirstea elimina Ostapenko e Garcia sobrevive a Fernandez em Wimbledon

Por José Morgado - Julho 6, 2023
cirstea

Sorana Cirstea continua a fazer aos 33 anos a melhor época da sua carreira. Depois de ter chegado às meias-finais de Miami, aos ‘quartos’ de Indian Wells e de ter conquistado um WTA 125 durante a época de terra batida, a romena garantiu esta quinta-feira a qualificação para a terceira ronda de Wimbledon às custas de uma das suas melhores vitórias da temporada diante da letã Jelena Ostapenko, número 17 do Mundo e recentemente em grande forma, por 4-6, 7-6(6) e 6-4, num dos melhores encontros do quadro feminino até ao momento. Cirstea vai encontrar a brasileira Beatriz Haddad Maia na terceira ronda.

Em sentido inverso, a francesa Caroline Garcia, número 5 WTA, conseguiu sobreviver a uma segunda ronda duríssima, levando a melhor sobre a ex-top 15 mundial Leylah Fernandez, finalista do US Open 2021, por 3-6, 6-4 e 7-6(10-6). A francesa reencontra agora a checa Marie Bouzkova, que no ano passado a derrotou nos ‘oitavos’ deste torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt