This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz desperdiça vantagem enorme e cai com estrondo em Wimbledon
CHOQUE! Taylor Fritz, número nove do ranking ATP, tinha o encontro muito bem encaminhado diante de Mikael Ymer, mas a verdade é que o norte-americano não conseguiu evitar mais uma derrota muito difícil de explicar numa ronda prematura de um torneio do Grand Slam.
É que Fritz liderou por 6-3, 6-2 e 1-0, com break de vantagem, antes de sofrer uma inacreditável reviravolta frente ao 59.º do Mundo, com os parciais 3-6, 2-6, 6-3, 6-4 e 6-2. É a primeira vez na carreira que Ymer chega à terceira ronda de Wimbledon, algo que abre ainda mais o quadro de Jannik Sinner, que não tem qualquer jogador do top 25 no seu caminho até chegar a umas eventuais meias-finais. Para Ymer segue-se um duelo com Daniel Galán, precisamente o duelo que cruza com Sinner nos ‘oitavos’.
Miraculous Mikael 💫
Mikael Ymer comes back from two sets down to upset the No.9 seed Taylor Fritz 3-6, 2-6, 6-3, 6-4, 6-2 to make the third round at Wimbledon for the very first time 🙌#Wimbledon pic.twitter.com/ZWPgV6huIk
— Wimbledon (@Wimbledon) July 6, 2023
Quanto a Tommy Paul, passou com distinção o desafio Milos Raonic. Apesar do canadiano estar longe do melhor, continua a ser um jogador muito perigoso em relva, ainda assim, o norte-americano mostrou-se em grande e triunfou com os parciais de 6-4, 7-6(4), 6-7(4) e 6-4, após três horas de jogo.
Paul, 16.º cabeça-de-série, vai agora medir forças frente a Jiri Lehecka, que parece estar em grande forma no All England Club. O tenista checo apresentou-se num plano de excelência e arrasou o 18.º pré-designado, Francisco Cerundolo, por 6-2, 6-2 e 6-2, em menos de 90 minutos.
Nota ainda para Frances Tiafoe (10.º), que aguentou um primeiro set duríssimo antes de ultrapassar Dominic Stricker (117.º), com os parciais 7-6(11), 6-4 e 6-2, em pouco mais de duas horas. Agora vai defrontar Ilya Ivashka ou Grigor Dimitrov.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon
- Wimbledon 2023