Fritz despacha ex-campeão do Estoril Open e entra forte em Paris

Por José Morgado - Outubro 30, 2023
fritz shanghai
Peter Staples/ATP

Taylor Fritz, número 10 do Mundo e um dos jogadores ainda a lutar por uma das três vagas em aberto nas ATP Finals de Turim, qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Paris, em França, onde tem de chegar pelo menos às meias-finais para ultrapassar Holger Rune, o atual oitavo colocado na corrida para o certame de elite do circuito masculino.

O norte-americano de recém cumpridos 26 anos derrotou na primeira ronda da prova francesa o mais jovem argentino Sebastian Baez, número 29 do Mundo, por 6-1 e 6-4, num encontro que resolveu em apenas 70 minutos e que o deixa à espera do vencedor do embate entre Arthur Fils e Daniel Altmaier para saber quem defronta de seguida.

Karen Khachanov (15.º ATP), também ele ainda na luta pelas ATP Finals, também está na segunda ronda. O russo superou facilmente o australiano Max Purcell (45.º), por 6-4 e 6-4. Terá de vencer Bercy pela segunda vez (foi campeão em 2018) para continuar a sonhar.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt