Fritz derrota Medvedev em fúria e entra a ganhar nas ATP Finals

Por José Morgado - Novembro 10, 2024

Taylor Fritz, número cinco do Mundo e melhor tenista norte-americano da atualidade, entrou este domingo com uma excelente vitória na edição de 2024 das ATP Finals, prova à qual regressou dois anos depois de ter sido semifinalista na sua estreia na competição. Fritz chegou à sua 50.ª vitória da temporada…

O norte-americano de 27 anos derrotou o russo Daniil Medvedev, número quatro do Mundo e campeão de 2020 (em Londres), por 6-3 e 6-4, num encontro que dominou praticamente de início ao fim, servindo muito bem diante de um adversário que foi perdendo gradualmente a cabeça e que chegou mesmo a levar um ponto de penalização a certa altura no segundo set, depois de ter partido o microfone de captação de som ambiente presente no fundo do campo. Foi a oitava vitória de Fritz frente a um top 10 em 2024. Só Jannik Sinner e Carlos Alcaraz têm mais.

[VÍDEO] Medvedev fecha o primeiro set das ATP Finals de 2024… com três duplas faltas seguidas

Recorde-se que Jannik Sinner e Alex De Minaur são os outros dois elementos deste grupo Ilie Nastase e jogam também este domingo em Turim.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com