Fritz completa reviravolta que começou na segunda-feira e avança em Wimbledon
Taylor Fritz começou a sua primeira ronda de Wimbledon na segunda-feira e só dois dias depois é que finalmente completou a cambalhota no marcador para evitar mais um adeus prematuro num torneio do Grand Slam. O norte-americano, número nove do ranking ATP, foi obrigado a ir ao quinto set, mas voltou ao duelo com Yannick Hanfmann de forma esclarecedora para resolver a situação.
Fritz triunfou com os parciais 6-4, 2-6, 4-6, 7-5 e 6-3, saindo vivo de um dos encontros mais traiçoeiros da ronda inaugural. No total foram pouco mais de três horas de encontro, num duelo em que ambos dispararam 42 winners e no qual Hanfmann teve a sua grande oportunidade a 2-2 do quarto set, com um 0-40. Não aproveitou esses break points e não voltou a ter mais nenhum. Fritz fica agora com duelo marcado com Mikael Ymer.
Leia também:
- — Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: «Sabes que não sou russa, certo?»
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Roger Federer em pleno Centre Court de Wimbledon
- — [VÍDEO] Murray e a presença de Federer: «Foi incrível ter aqui a realeza do ténis»
Outro norte-americano a vencer foi Frances Tiafoe. O número 10 do Mundo também teve de lutar com a chuva, mas só precisou de três sets para ultrapassar Yibing Wu (62.º), com os parciais 7-6(4), 6-3 e 6-4. Segue-se um adversário perigoso, seja Dominic Stricker ou Alexei Popyrin.