This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz completa reviravolta que começou na segunda-feira e avança em Wimbledon
Taylor Fritz começou a sua primeira ronda de Wimbledon na segunda-feira e só dois dias depois é que finalmente completou a cambalhota no marcador para evitar mais um adeus prematuro num torneio do Grand Slam. O norte-americano, número nove do ranking ATP, foi obrigado a ir ao quinto set, mas voltou ao duelo com Yannick Hanfmann de forma esclarecedora para resolver a situação.
Fritz triunfou com os parciais 6-4, 2-6, 4-6, 7-5 e 6-3, saindo vivo de um dos encontros mais traiçoeiros da ronda inaugural. No total foram pouco mais de três horas de encontro, num duelo em que ambos dispararam 42 winners e no qual Hanfmann teve a sua grande oportunidade a 2-2 do quarto set, com um 0-40. Não aproveitou esses break points e não voltou a ter mais nenhum. Fritz fica agora com duelo marcado com Mikael Ymer.
Leia também:
- — Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: «Sabes que não sou russa, certo?»
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Roger Federer em pleno Centre Court de Wimbledon
- — [VÍDEO] Murray e a presença de Federer: «Foi incrível ter aqui a realeza do ténis»
Outro norte-americano a vencer foi Frances Tiafoe. O número 10 do Mundo também teve de lutar com a chuva, mas só precisou de três sets para ultrapassar Yibing Wu (62.º), com os parciais 7-6(4), 6-3 e 6-4. Segue-se um adversário perigoso, seja Dominic Stricker ou Alexei Popyrin.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon
- Wimbledon 2023