Fritz arrasa Zverev e deixa Estados Unidos muito perto da próxima fase da United Cup
Taylor Fritz, número nove mundial, somou esta madrugada a sua segunda vitória em dois encontros na United Cup após arrasar Alexander Zverev, que continua com problemas neste seu regresso à competição.
O tenista norte-americano não deu a mais pequena hipótese ao alemão e triunfou com uns expressivos 6-1 e 6-4, após 1h05 minutos de duração.
Numa exibição praticamente perfeita, Fritz dominou em quase todos os aspetos. Para se ter uma ideia, o jovem de 25 anos teve uns impressionantes 96% de pontos ganhos com o primeiro serviço – ganhou 26 em 27 possíveis -, algo que mostra bem o impacto e a agressividade colocada em court.
Quanto a Zverev, voltou a ser uma sombra do que é capaz de fazer. Muito errático, sem confiança e sem soluções para derrubar o poderio de Fritz. Dispôs apenas de um break point durante todo o encontro, no entanto, não foi capaz de convertê-lo.
Com esta vitória, os Estados Unidos estão mais perto de se qualificarem para a próxima fase da United Cup. Para isso acontecer, precisam “apenas” de mais uma vitória na eliminatória frente à Alemanha.