Evans supera Ramos em dura batalha e apura Grã-Bretanha na United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2023

A Espanha precisava de um milagre para dar a volta à Grã-Bretanha e continuar na luta pelo apuramento para a City Final de Sydney, mas a magia acabou-se aos pés de Daniel Evans. Depois de Paula Badosa dar esperança ao bater Harriet Dart, o britânico superou Albert Ramos numa dura batalha de 2h18 para garantir a conquista do Grupo D e colocar um ponto final no sonho espanhol.

Evans triunfou com os parciais 6-3, 1-6 e 6-3, perante um Ramos que ocupou a vaga do lesionado Pablo Carreño Busta. O experiente tenista de 34 anos ainda reagiu no segundo set e até anulou um break de desvantagem na terceira partida, mas tudo isso acabou por ser insuficiente. Desta maneira, a Grã-Bretanha fechou o triunfo, tornando o duelo de pares mistos uma mera formalidade.

A Grã-Bretanha fica agora à espera de Estados Unidos ou Alemanha para disputar essa final de cidade — os três vencedores e o melhor vencido das três finais apuram-se para as ‘meias’ –, enquanto a Espanha vai defrontar a Austrália num embate que já não vai mudar essas contas. No entanto, há pontos para distribuir, com destaque para o duelo entre Rafael Nadal e Alex de Minaur.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt