Fritz abana mas não cai, Norrie e Baez assinam boas exibições em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2022

Taylor Fritz viu-se envolvido num cenário muito complicado na primeira ronda de Roland Garros contra o surpreendente Santiago Rodríguez Taverna o rapaz que esteve quase a desistir do ténis na pandemia — mas acabou por encontrar uma forma para sobreviver e evitar uma enorme surpresa em Paris.

O número 14 do ranking ATP bateu o 201.º da hierarquia mundial, com os duros parciais 7-6(2), 3-6, 6-3, 4-6 e 6-4, ao cabo de mais de três horas e meia, com o argentino a nunca virar a cara à luta. Rodríguez Taverna fez tudo o que podia, mas acabou mesmo por ceder ao poderio e maior experiência de Fritz a este nível, com o norte-americano a marcar duelo com Bernabe Zapata Miralles.

Numa jornada que demorou a ter resultados finais no quadro masculino, Cameron Norrie também confirmou o se estatuto de 10.º cabeça-de-série, ao eliminar a esperança da casa Manuel Guinard (146.º). Depois de um primeiro set de 1h12, o britânico descomplicou e avançou para uma vitória natural com os parciais 7-5, 6-2 e 6-0. Segue-se Jason Kubler.

Já o campeão do Millennium Estoril Open manteve a boa forma e continua a ganhar. Sebastian Baez, número 36 do Mundo, ultrapassou Dusan Lajovic (64.º) com ténis de alto nível, triunfando com os parciais 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3, marcando um grande encontro na segunda ronda, já que vai ter pela frente o alemão Alexander Zverev.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.