Frederico Silva: «Tenho muito boas memórias de Roland Garros»

Por José Morgado - Setembro 23, 2020
silva-rg

Frederico Silva, número 195 do ranking mundial, está apenas a uma vitória de se qualificar para o quadro principal de um torneio de Grand Slam pela primeira vez, em Roland Garros, o torneio onde há sete anos venceu o torneio de pares juniores.

“Tenho muito boas memórias de Roland-Garros, do tempo de juniores, mas a verdade é que já foi há alguns anos. Entretanto já aconteceu muita coisa. Já tive momentos muito bons, já tive situações complicadas com lesões nos seniores, e agora nesta altura estou muito contente por voltar a Roland-Garros, ter a possibilidade de jogar novamente neste torneio que obviamente é um dos melhores torneios do Mundo. Estar aqui e ter feito dois bons jogos, e ter a possibilidade de jogar para entrar no quadro principal, deixa-me muito satisfeito, mas o meu principal objectivo era passar a fase de qualificação. Ainda me falta um jogo para cumprir o meu objectivo”, admitiu no final da partida diante do brasileiro João Menezes.

O caldense de 25 anos diz-se contente com aquilo que tem jogado em Paris e admite não conhecer muito do seu próximo rival. “Estou muito contente com o jogo que fiz hoje e com a vitoria nesta segunda ronda. Eu esperava um jogo difícil e equilibrado e foi isso mesmo que aconteceu. Foi um jogo com trocas de bola longas e que se tornou bastante físico. Foi muito bom ter conseguido dar a volta ao segundo set e ter ganho o jogo em dois sets! Tenho estado a sentir-me bem em court e vou preparar o proximo jogo da melhor forma. Ainda nao sei muito do meu proximo adversario mas sei que vai ser dificil e vou procurar informaçoes para me preparar da melhor forma”.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.