Frederico Silva segue para os ‘quartos’ em Tampere, João Domingues fica pelo caminho

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2022
silva-braga

Frederico Silva continua a subir de nível e fez prova disso em Tampere, ao garantir o apuramento para os quartos-de-final do Challenger finlandês. O caldense, que vai tentando escalar no ranking novamente, depois de as lesões lhe colocarem um travão, prepara-se para disputar os ‘quartos’ de um Challenger pela quinta vez esta temporada, indo à procura das segundas meias-finais e, quem sabe, da primeira final de 2022.

O número 257 do ranking superou o argentino Nicolas Kicker (188.º), com os equilibrados parciais 7-6(5) e 7-5, ao cabo de pouco mais de duas horas. Kiko anulou uma desvantagem de 5-3 no primeiro set antes de triunfar no tie-break, ao passo que ele próprio deixou escapar um 5-3 na segunda partida. No entanto, reagiu muito bem a esse contra-tempo e venceu os dois últimos jogos para seguir em frente e continuar na corrida pelo título em Tampere.

Frederico Silva vai agora defrontar o vencedor do duelo entre Juan Manuel Cerundolo, o primeiro cabeça-de-série e Lorenzo Giustino, isto num torneio em que ficou sozinho como representante português, isto porque João Domingues (313.º) não conseguiu contrariar o francês Harold Mayot (395.º), perdendo por 7-5 e 7-5.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt