Cabral brilha em Gstaad e bate primeiros cabeças-de-série rumo aos ‘quartos’ de pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Francisco Cabral, número 63 do ranking mundial de pares, brilhou esta quinta-feira em Gstaad para se apurar para os quartos-de-final ao lado de Tomislav Brkic (55.º). É que pelo caminho ficaram nada mais, nada menos do que os primeiros cabeças-de-série.

Cabral e Brkic superaram o brasileiro Rafael Matos (33.º) e o espanhol David Vega Hernández (38.º), eles que ocupam o 16.º lugar da Race para as ATP Finals de pares, com uma excelente reviravolta, cravada com os parciais 3-6, 7-6(3) e 10-8. Desta forma, garante uma vaga nos ‘quartos’, onde agora vai defrontar o sueco Andre Goransson e o japonês Ben McLachlan.

Com este triunfo, garante desde já uma subida provisória para o 58.º lugar, aproximando-se cada vez mais de uma inédita entrada no top 50.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt