Frederico Silva não resiste e fica à porta dos quartos-de-final no Porto Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 6, 2022
frederico-silva-lisboa
FOTO: Beatriz Ruivo

Fim da linha para Frederico Silva no Porto Open. O português, número 269 do ranking ATP, foi ultrapassado pelo britânico Aidan McHugh (356.º) no Challenger portuense, deixando a participação nacional em singulares nas mãos de Daniel Rodrigues, que ainda vai entrar em ação na segunda eliminatória.

Kiko chegou a ter um break de vantagem no primeiro set e ainda 5-2 no tie-break desse parcial inaugural, mas acabou mesmo por ser eliminado à porta dos quartos-de-final, por 7-6(5) e 6-1. O caldense acusou a forma como perdeu a primeira partida e foi ultrapassado de forma clara na segunda.

Aidan McHugh vai agora medir forças com James Duckworth, o primeiro cabeça-de-série, enquanto Frederico Silva espera pela entrada direta nos Challengers de Iasi, Amersfoort ou Verona na próxima semana.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt