Frederico Silva fica nos ‘quartos’ depois de dura batalha em Nur-Sultan

Por Bola Amarela - Março 5, 2021
frederico-silva

Frederico Silva voltou a ficar nos ‘quartos’ em Nur-Sultan, tal como na semana passada, ao não conseguir aquela que seria uma fantástica reviravolta no Challenger cazaque. O português de 25 anos (179.º) teve várias oportunidades de escapar na terceira partida, mas acabou mesmo por ser eliminado pelo austríaco Sebastian Ofner (171.º).

Ao cabo de 2h31, 7-6(2), 4-6 e 7-5 foram os parciais do desaire do caldense que, no entanto, recuperou de forma sensacional. É que Kiko esteve a perder por 3-1 na segunda partida – com Ofner a servir e ponto para 4-1 -, mas cerrou os dentes e forçou um terceiro parcial, no qual beneficiou de quatro pontos de break que não conseguiu aproveitar. O austríaco resistiu e foi mais eficaz para garantir um lugar nas meias-finais.

Ainda assim, Frederico Silva já sabe que vai fixar um novo melhor ranking da carreira. Esta prestação leva-o para a 172.ª posição, dois lugares à frente do seu máximo anterior. Agora, a próxima lista na qual se encontra inscrito é para qualifying do ATP 500 do Dubai, onde ainda se mantém como alternate.

Bola Amarela