Frederico Silva entra a vencer em Milão e fica a um passo do quadro principal
Frederico Silva, número 339 do ranking mundial, garantiu ao início da tarde deste domingo a qualificação para a terceira e última ronda da fase de qualificação do torneio challenger de Milão, em Itália, no qual o também português Gastão Elias marca presença no quadro principal.
Num encontro equilibrado, Silva, a defender o estatuto de quarto cabeça de série do qualifying, superou o italiano Filippo Baldi, número 721 ATP, e venceu pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-1, em 2h05, depois de ter beneficiado de um bye na primeira eliminatória.
Na ronda de acesso ao quadro principal, Frederico Silva, que regressou aos torneios challenger no Lisboa Belém Open, na semana passada, tem pela frente o argentino Juan Ignacio Londero, 472.º mundial, que afastou o russo Roman Safiullin, oitavo pré-designado e 401.º da hierarquia, por 6-2 e 6-1.
No quadro principal teve entrada direta Gastão Elias, número dois nacional. O jogador natural da Lourinhã já sabe que vai medir forças na eliminatória inaugural com o esloveno Blaz Rola, ex-top 100 da tabela ATP e atual 259.º classificado.