This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva e Tiago Cação confirmam estatuto e triunfam facilmente
Foi um dia positivo para os cabeças-de-série em Lisboa. Para além de João Sousa, o primeiro, também Frederico Silva (2.º) e Tiago Cação (4.º) entraram esta quinta-feira com o pé direito na segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis e vão jogar o apuramento para as meias-finais esta sexta.
Kiko, que na semana passada caiu na fase de grupos em Lisboa, venceu Fábio Coelho por 6-0 e 6-3 e vai agora discutir o apuramento contra Nuno Borges no Grupo 2. “Senti-me melhor aqui no meu primeiro encontro do em que Vale do Lobo. O campo está mais lento e isso é mais real para o tipo de ténis que se joga hoje em dia. O Nuno tem estado a jogar bem e sei que terei de estar a bom nível para lhe vencer”, confessou Kiko no final do encontro.
Cação teve de suar um pouco mais, mas também entrou a vencer em Lisboa. O tenista de 22 anos virou de 3-5 abaixo no segundo set antes de superar Pedro Araújo, vice-campeão em Vale do Lobo, por 6-1 e 7-5, vencendo 14 dos últimos 15 pontos do encontro. “Eu estava mais fresco do que ele e mais mentalizado para sofrer. Em Vale do Lobo perdi com ele e estive com muitas incertezas. Aqui preparei melhor o encontro e estive mais tranquilo”, assumiu o jogador de Peniche, que vai discutir a passagem às meias-finais com o seu contemporâneo Duarte Vale. “Vai ser um encontro complicado como todos neste torneio. O Duarte é um bom jogador e as condições não estão fáceis”.
- Categorias:
- Portugal