Hugo Maia incrédulo: «O Gastão é a minha referência no ténis português»

Por José Morgado - Julho 2, 2020
hugo-maia

Hugo Maia, que aos 19 anos é uma das jovens esperanças do ténis português, mostrou esta quinta-feira no Lisboa Racket Centre a extensão do seu talento, ao alcançar a maior vitória da sua vida diante do seu ídolo no ténis português, Gastão Elias, ex-top 60 ATP.

“Estou mais nervoso para a entrevista do que para o jogo”, brincou o jovem minhoto antes de falar a uma televisão (a Sport TV) pela primeira vez na vida. “Nem consigo dizer nada. Estou mesmo muito feliz. O Gastão é a minha referência e o meu ídolo no ténis português. Estou muito contente. Não comecei bem, entre muito nervoso e ele estava a ganhar fácil mas eu disse a mim mesmo que tinha de aproveitar. Estes torneios são muito bons para nós, podemos treinar e jogar contra os melhores portugueses. É uma oportunidade única”.

Na quarta-feira, Maia perdeu com Luís Faria e no final assumiu que estava muito cansado, mas o Voltaren foi milagroso. “Estava mesmo muito cansado. Cheguei ao quarto, tomei banho, passei Voltaren em todos os músculos do meu corpo e pelos vistos deu resultado”, brincou o jovem craque.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.