Hugo Maia surpreende o seu ídolo Gastão Elias em Lisboa

Por José Morgado - Julho 2, 2020
maia

Hugo Maia, jovem bracarense de apenas 19 anos, viveu esta quinta-feira o dia mais especial da sua curta carreira, ao vencer o seu ídolo no ténis português, Gastão Elias, na segunda jornada da fase de grupos da etapa de Lisboa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, no Racket Centre.

No encontro mais importante da sua vida, Maia virou de 1-6 e 0-3 abaixo para derrotar o tenista da Lourinhã por 1-6, 6-3 e 7-6(4), num encontro em que mostrou todo o ténis que o levou a brilhar nos escalões de formação e a ser considerado uma das boas promessas do ténis nacional da sua geração.

Apesar desta fantástica vitória, Maia ficará pela fase de grupos em Lisboa, ao passo que Gastão mantém esperanças de apuramento para as meias-finais. Precisa, para isso, de derrotar Luís Faria em apenas dois sets no encontro da terceira jornada, esta sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt