Frederico Silva carimba triunfo rumo aos 'quartos' de pares em Itália

Por admin - Junho 6, 2016

Frederico Silva, número três nacional e 239.º colocado do ranking mundial, entrou com o pé direito na variante de pares do torneio challenger de Caltanissetta, Itália, dotado de 106.500 euros em prémios monetários. A jogar ao lado do sérvio Laslo Djere, o caldense de 21 anos apurou-se para os quartos de final da competição ao rubricar um triunfo em parciais diretos.

Silva e Djere, a unirem forças pela primeira vez no circuito profissional, derrotaram na estreia os italianos Antonio Massara e Ettore Zito, convidados da organização, pelos parciais de 7-6(5) e 6-1, ao cabo de 1h20 de duração, num encontro em que quebraram o serviço dos opositores em cinco ocasiões.

Nos quartos de final, Frederico Silva e Laslo Djere têm pela frente o par que sair vencedor do confronto entre os argentinos Guido Andreozzi e Andres Molteni, quartos favoritos, e os convidados Matteo Donati e Nicolas Jarry.

Na variante de singulares, Silva inicia a sua campanha no torneio transalpino esta terça-feira. O pupilo de Pedro Felner encara na primeira ronda nada mais, nada menos do que o primeiro pré-designado do evento: o italiano Paolo Lorenzi, ex-top 50 ATP e atual 57.º da classificação. Esta será a primeira vez que os dois jogadores se defrontam a nível profissional.